Concursos Públicos Federais em 2020

Concursos Públicos Federais em 2020 – As vagas serão disponibilizadas nos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, MPU e DPU! Saiba mais e comece a estudar!

Você sabia que houve um aumento de 1.400% no número de vagas previstas em Concursos Públicos Federais em 2020? Esses são os números oficiais divulgados pelo próprio Orçamento Geral da União deste ano.

É isso mesmo! Se você estava pensando em começar a estudar para um processo de seleção público, chegou sua hora. A ideia é que milhares de novas vagas sejam ofertadas em diversas áreas dentro de órgãos públicos oficiais.

Confira a seguir mais detalhes e saiba se você já deve começar a se preparar. Pode ser o seu momento de mudar de patamar profissional com ótimas oportunidades e bons rendimentos como concursado. Saiba mais!

Concursos Federais Abertos 2020

Primeiramente, é verdade que haverão diversos Concursos Federais Abertos em 2020? De acordo com especialistas na área de seleções públicas esse será um grande ano para os “concurseiros” de todo o país.

O Orçamento Geral da União de 2020 foi publicado recentemente no Diário Oficial da União (DOU). Neste documento é possível encontrar os números de gastos previstos com processos de seleção, por exemplo.

E de acordo com o orçamento estão previstas 51.391 vagas em Concursos Públicos Federais. Entre as oportunidades serão disponibilizadas vagas para:

  • Poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo;
  • Defensoria Pública da União;
  • Ministério Público da União.

Como dito anteriormente, isso é equivalente a um aumento de 1.400% em relação ao suprimento de vaga do Orçamento do ano passado. Em 2019 foram previstas apenas 3.369 oportunidades.

Concursos Federais Previstos 2020

Desse valor total de vagas em Concursos Federais Previstos 2020 estão 45.816 oportunidades para o provimento de postos que já existem e ficarão vagos. Esse preenchimento acontece, geralmente, por aposentadoria ou morte de funcionários antigos.

Ainda serão criadas mais de 5 mil novas vagas. Os concursos Poder Executivo concentrarão o maior número de oportunidades. A previsão é de um provimento de mais de 43 mil vagas e criação de mais de 3 mil novas.

Estudar Concursos Federais 2020

Por fim, se você pensava em estudar para Concursos Federais 2020, não demore! Comece o quanto antes. De acordo com especialistas, a ideia de passar sem estudar para um cargo federal é muito ilusório. A chave do sucesso é uma boa preparação!

Quem ainda não sabe por onde começar a estudar para Concursos Públicos abertos em 2020, pode seguir uma dica clássica: comece pelos eixos principais de Matemática e Língua Portuguesa. Essas duas matérias você vai encontrar, com certeza.

Depois disso é só verificar os editais de Concursos Públicos Federais que serão lançados em 2020 e se preparar de acordo com as vagas disponíveis.

Fique por dentro do Concurso da Marinha 2020!

Avalie este artigo
[Votos: 0 Pontuação: 0]

Leave a Reply