Vestibular UNIFEI 2020

Vestibular UNIFEI 2020 – Entrar para uma universidade tem se tornado cada vez mais simples. As universidades oferecem diversas maneiras para que os estudantes possam ingressar em suas instituições o mais rápido possível.

Algumas instituições oferecem o exame do vestibular como uma excelente oportunidade para concorrer a uma das vagas na universidade. Todo estudante que terminou o ensino médio tem o direito de fazer o vestibular. O vestibular é uma prova que tem como conteúdo as matérias que foram exercidas pelos estudantes durante o ensino fundamental e médio nas escolas.

Algumas instituições aderiram essa forma de ingresso com o objetivo de atingir ainda mais o publico do estado, e tem funcionado com muito eficiência. Então se o candidato estiver interessado em cursar uma universidade, utilize os exames oferecidos pelas universidades, como o vestibular UNIFEI ou até mesmo o ENEM podem ajudar você achegar onde quer..

Conheça a UNIFEI

Em 1913 nascia então o instituto eletrotécnico e mecânico de Itajubá (IEMI) no estado de Minas Gerais e de imediato a instituição já passou a ser prestigiada pela formação e especialização dos profissionais, exaltando o sistema de energia, geração e transmissão e distribuição de energia elétrica.

Vestibular UNIFEI 2020

Em 1968 a instituição passou a ser chamada como Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI) por decreto de estado. A instituição só ganhou nome de universidade em 2002, quanto o então presidente Fernando Henrique Cardoso decretou por lei o nome da instituição como Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

→ História

A Engenharia foi por muito tempo a especialidade da casa, tinha como referência a Elétrica e Mecânica que era os cursos mais antigos do UNIFEI vestibular.

Em 1968 a instituição deu início aos cursos de Mestrado e pós-graduação. Com o tempo a universidade foi crescendo e novos cursos começaram a ser exibidos para os estudantes oferecendo para eles outros cursos além da Elétrica e da Mecânica.

Mantendo um alto índice na área da engenharia, a universidade foi conceituada como uma das melhores universidade de Engenharia do Brasil. A Engenharia da computação é outra área da UFINEI ganhou destaque na instituição, apesar do pouco tempo em funcionamento, o curso já se encontra como um dos melhores do país.

Se você deseja fazer parte de uma universidade e ainda não começou a se organizar enquanto a isso, sugerimos que faça isso o mais rápido possível. As vagas do vestibular UNIFEI 2020, por exemplo, são muito concorridas e tenho certeza que você não vai querer ficar de fora. Então mão na massa!

Vestibular UNIFEI 2020

Vestibular UNIFEI 2020

O vestibular UNIFEI utiliza do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como uma forma de ingressar em sua instituição. Utilizando a nota do aluno através do Exame Nacional de Ensino (ENEM), o SiSU classifica os alunos que se destacaram no exame e encaminha para a instituição. Fazendo o ENEM o candidato poderá competir por uma das vagas na universidade.

A UNIFEI vestibular esta oferecendo 12,5% das vagas exclusivamente para os alunos das escolas públicas do estado. 50% das vagas são destinadas para os alunos com renda família de 1,5 salário mínimo. Uma porcentagem é encaminhada também para os alunos de etnia Indígena ou Afrodescendente.

Leia também:

A prova vestibular UNIFEI 2020 geralmente é aplicada em duas etapas, com questões de múltipla escolha e no final os alunos precisam fazer uma redação.

Inscrição Vestibular UNIFEI 2020

Vestibular UNIFEI 2020

A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) substituiu o vestibular tradicional pelo SiSU Sistema de Seleção Unificada, que utiliza a nota do aluno através do Exame nacional de Ensino (ENEM). Por isso, o candidato que deseja participar da inscrição vestibular UNIFEI 2020 deverá seguir para o site do INEP.

Para consultar as inscrições do vestibular UNIFEI, siga os passos abaixo:

  • Passo 01. Acesse o site do ENEM através do site enem.inep.gov.br e veja todas as informações depois que a página carregar. Nesse espaço, você poderá tirar todas as suas dúvidas em relação ao ENEM.
  • Passo 02. Clique para fazer a sua inscrição. É muito importante preencher todos os dados corretamente, assim como não se esquecer de suas informações de login, principalmente da senha utilizada, pois esses mesmos dados serão necessários para realizar a sua inscrição no SiSu.
  • Passo 03. Agora é esperar o calendário para se informar em qual dia e local que você deverá ir para realizar as provas do ENEM.
  • Passo 04. Depois de obter os resultados da prova, o candidato deverá ir até o site do Sistema de Seleção Unificado e demonstrar interesse em, no máximo, 2 opções de cursos.

Com a nota do ENEM em mãos, o candidato estará mais próximo de conseguir ingressar na UNIFEI. Confira o passo a passo a seguir:

  • Passo 01. Entre no site do SiSu no endereço a seguir: (http://sisu.mec.gov.br/) e espere a página carregar completamente. Clique na opção “Quero me inscrever”.
  • Passo 02. Agora, você deverá selecionar qual tipo de curso deseja e em qual universidade pretende cursá-lo. Nesse caso, escolha um curso que seja oferecido na UNIFEI 2020 vestibular.
  • Passo 03. Pronto! Agora basta esperar as listas de chamadas serem divulgadas e ver se você foi convocado. Caso positivo, o candidato deverá confirmar sua inscrição no curso desejado.

Cursos

A instituição possui 80 laboratórios para que os alunos desenvolvam suas pesquisas de forma prática. Atualmente a universidade oferece para os alunos mais de 20 cursos UNIFEI vestibular de graduação incluindo mestrado e doutorado.

Abaixo iremos detalhar os mais de 20 cursos vestibular UNIFEI de graduação. Confira a seguir os cursos oferecidos:

  • Administração;
  • Biologia;
  • Ciências da Computação;
  • Ciências Atmosféricas;
  • Engenharia Ambiental;
  • Engenharia de Bioprocessos;
  • Engenharia Cível;
  • Engenharia da Computação;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Eletrônica;
  • Engenharia de energia;
  • Engenharia Hídrica;
  • Engenharia de Produção;
  • Engenharia de Matérias;
  • Engenharia Química;
  • Física;
  • Matemática;
  • Química;
  • Sistemas de informação.

Resultado UNIFEI 2020

Vestibular UNIFEI 2020

O resultado vestibular UNIFEI 2020 geralmente, é divulgado no final do ano junto com o do ENEM. Já o resultado do SiSu, que acredito que seja o mais importante para quem deseja ingressar na UNIFEI, é divulgado no meio do ano.

Lembrando que só é possível participar do SiSu os candidatos que prestaram o ENEM e tiraram uma nota maior do que zero na redação e igual ou superior a 45 em todas as outras matérias.

Leia também:

Para saber quando sairá o resultado do SiSu, visite: (http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas) para tirar todas as suas dúvidas em relação ao programa.

→ Conclusão

A UNIFEI vestibular oferece para os estudantes do estado de Minas Gerais diversas formas para que ele tenha uma profissão sólida e bem remunerada, cabe ao estudante abraçar essa oportunidade.

Então é sempre bom ficar de olho nas propostas que as instituições oferecem aos alunos, talvez essa proposta defina a sua vida profissional no futuro. Caso tenha mais dúvidas sobre o vestibular UNIFEI 2020, deixe um comentário logo abaixo!

Avalie este artigo
[Votos: 179 Pontuação: 5]

Leave a Reply